A NESsT está buscando negócios sociais ou ONGs para integrarem o seu portfólio no Brasil. As inscrições para o Programa NESsT Empowers Brasil estão encerradas.


Chamada NESsT Empowers

A NESsT está buscando negócios sociais (organizações com ou sem fins lucrativos, incluindo ONGs, Associações, Institutos, etc)para integrarem o seu portfólio no Brasil em 2018 como parte do programa NESsT Empowers. Os negócios sociais devem fornecer treinamento e ajudar os jovens em risco a superar as barreiras ao trabalho e inserí-los em empregos de longa duração no setor hoteleiro e setores relacionados incluindo acomodação (hotéis e albergues), alimentação (restaurantes, cafés, padarias), turismo (operadoras de turismo, turismo sustentável, cruzeiros).

A NESsT oferecerá a cada negócio social selecionado um investimento financeiro inicial de US $ 25.000 a 50.000. Nossa equipe também fornecerá uma consultoria em negócios individualizada e alavancará a rede de parceiros para conhecimentos específicos da indústria e mentoria engajada - para ajudá-lo a ampliar a criação de emprego e orientar seus negócios para a sustentabilidade financeira.

As candidaturas serão aceitas a partir de 01 de fevereiro de 2018 e serão revisadas de forma contínua.

O programa NESsT Empowers e chamada no Brasil são patrocinados pela Fundação Conrad N. Hilton.

 

Quem deve se candidatar?

As empresas sociais devem cumprir os seguintes requisitos para inscrição no programa NESsT Empowers:

  • Ter sede no Brasil
  • Usar soluções baseadas no mercado para melhorar o acesso a empregos para jovens em situação de risco, fornecendo-lhes oportunidades de treinamento e/ou colocação para o mercado de acordo com a demanda do setor hoteleiro ou outros setores relacionados em crescimento
  • Ter um experiência comprovada em treinamento e colocação de jovens em situação de risco para trabalhar dentro da indústria de hospitalidade nos seguintes setores: hospedagem (ex.: hotéis, pousadas, albergues e resorts), alimentos e bebidas (restaurantes, cafés, buffets, processamento de alimentos, varejo e distribuição) e serviços de viagens e turismo (por exemplo, linhas aéreas, trens, linhas de cruzeiro, operadores turísticos, turismo sustentável); as empresas que treinam e preparam jovens para o mercado em outras indústrias e podem demonstrar a capacidade de fazer o mesmo no setor de hospitalidade também são elegíveis para se inscrever
  • Te interesse em melhorar um currículo já estabelecido para treinar jovens para a indústria hospitalidade ou ter interesse em expandir um modelo de treinamento e colocação de jovens existente para a indústria de hospitalidade
  • Operar no estágio de validação (ou seja, as vendas existem, mas não sustentam a empresa) ou no estágio de preparação para a escala (ou seja, as vendas sustentam as operações iniciais, mas não o crescimento)
  • Demonstrar disponibilidade e engajamento durante os meses do processo de seleção

Cronograma da Chamada NESsT Empowers

FEVEREIRO DE 2018

As candidaturas serão aceitas de 01 de fevereiro a 31 de Março de 2018. A NESsT analisará as inscrições de forma contínua nesse período.

MARÇO-JUNHO DE 2018

A equipe do portfólio NESsT realizará entrevistas e visitas aos candidatos pré-selecionados. Nossa equipe também preparará um memorando de investimento para apresentar as empresas finalistas ao comitê de investimentos da NESsT.

JUNHO-JULHO DE 2018

A equipe de portfólio da NESsT anunciará as empresas selecionadas aprovadas pelo nosso comitê de investimentos.

AGOSTO-DEZEMBRO DE 2018

Assinatura de contrato do(s) selecionado(s) com a NESsT, planejamento do investimento e mentoria individualizada.

O cronograma do programa NESsT Empowers poderá ser alterado sem aviso prévio.

br-hospitality-students.jpg

Investindo em jovens em situação de risco

Preenchendo a Lacuna de Talentos na Indústria Hoteleira no Brasil

 

Processo de seleção

start-conversation.png

1. Inscrições

Deixe nossa equipe de portfólio saber sobre sua empresa social, preenchendo nosso formulário de inscrição. O formulário levará algumas horas para ser concluído, mas você pode salvá-lo e retomar mais tarde.

Nossa equipe de portfólio classificará sua candidatura em relação a critérios-chave e poderá acompanhar questões adicionais.

 

site-visit.png

2. Entrevistas e Visitas

Nossa equipe de portfólio planejará entrevistas e visitas ao seu negócio. Durante estas reuniões, estaremos procurando compreender profundamente sua empresa social e suas perspectivas de crescimento.

due-diligence.png

3. Due Diligence

Nossa equipe de portfólio irá completar um processo de due diligence em sua empresa social. Este processo inclui um mergulho profundo nas estruturas financeiras, jurídicas e de governança da sua empresa, desenvolvimento da equipe de liderança, oportunidades de crescimento e necessidades de investimento. Seu gerente de portfólio apresentará sua empresa ao comitê de investimentos da NESsT, que tomará a decisão final sobre a entreada da sua empresa em nosso portfólio.

 

ic-letter.png

4. Carta de boas-vindas

Se sua empresa social for aprovada para o investimento, você receberá uma carta de boas-vindas convidando você a se juntar ao portfólio NESsT. Além disso, apresentaremos a ferramenta de gerenciamento de desempenho da NESsT e agendaremos check-ins regulares com o gerente de portfólio para garantir que você obtenha suporte personalizado, orientação e treinamento para ajudar o seu negócio a crescer.


Dúvidas?

Entre em contato com nossa equipe de Portfolio no Brasil, pelo e-mail brasil@nesst.org.