David Hertz

hertz-davi-photo

Brazil

Founder, Gastromotiva
São Paulo, Brazil

Formado em Gastronomia pelo Senac Águas de São Pedro, com MBA em Gestão e Empreendedorismo Social pela FIA-USP, o chef de cozinha, professor e empreendedor social David Hertz viajou o mundo na busca de sabores, técnicas de culinária e uma receita para sua vida.

Aos 18 anos, o jovem curitibano decidiu viver num kibutz em Israel. Não imaginava, porém, que essa aventura só terminaria depois de 7 anos e mais de uma dezena de países visitados. Fez seu primeiro curso de culinária na Tailândia. Conheceu o lado ritualístico das refeições na Índia. Apaixonou-se pela espiritualidade e pelas especiarias indianas e tomou gosto pela culinária asiática. Voltou ao Brasil com o sonho de combinar suas paixões – gente, comida e culturas. Essa foi a receita que deu origem, em 2007, a Gastromotiva, uma Associação que promove a gastronomia como inclusão social e transforma a vida de jovens de baixa renda.

Por esta iniciativa, David Hertz recebeu em 2008 o Prêmio RSA (Responsabilidade Social na Alimentação) da revista Prazeres da Mesa, e, em 2009, o prêmio “Empreendedor Social de Futuro” pelo Jornal Folha de São Paulo e a Fundação Schwab. David é fellow Ashoka, empreendedor Artemísia e em 2012 foi reconhecido pelo Fórum Econômico Mundial com o título de Young Global Leader.